Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/07/2012 - 14h23

Venus diz que ela e Serena querem jogar no Rio-2016

Publicidade

DA FRANCE PRESSE

Prestes a se tornar a primeira tenista americana a disputar quatro Olimpíadas, Venus Williams disse que pretende jogar nos Jogos do Rio-2016, quando terá 36 anos.

Venus conquistou o ouro em Sydney-2000 e ao lado da irmã Serena também foi campeã de duplas na Austrália e em Pequim-2008. Ela afirmou que não tem intenção de se aposentar, apesar de ter caído para a 69ª posição no ranking.

"Estou com a mira para 2016. Eu e Serena queremos jogar lá. Já disputei várias Olimpíadas e quero acrescentar [Rio-2016] a elas", afirmou Venus após seu primeiro treino em Wimbledon, local da disputa do torneio olímpico.

Cinco vezes campeã no Grand Slam britânico, Venus foi eliminada na estreia na última edição, sua pior campanha desde que jogou o torneio pela primeira vez, em 1997. Nas duplas, porém, ela e Serena foram campeãs pela quinta vez.

Jewel Samad/France Presse
Venus Williams (esq.) conversa com sua irmã Serena durante entrevista da equipe de tênis dos EUA em Londres
Venus Williams (dir.) conversa com sua irmã Serena durante entrevista da equipe de tênis dos EUA em Londres

"Fiquei muito feliz com os resultados e por ter conseguido o título de duplas. Você não pode vencer todas as vezes em simples", afirmou Venus, que sofreu com a síndrome de Sjögren, doença autoimune que tem como sintoma o cansaço crônico e ficou um tempo afastada das quadras.

"Felizmente fui capaz de ser campeã aqui e estou agradecida por isso. Se conseguir triunfar na Olimpíada, seria ainda mais incrível."

Venus disse que depois de sua luta para retomar a boa forma e se recuperar no ranking para se classificar para a Olimpíada, ela classifica os Jogos de Londres como o mais importante da sua carreira.

"Eu definitivamente lutei para chegar aqui. Agora que sou uma atleta olímpica, estou muito ansiosa. Desde que toquei o chão, eu me senti uma atleta olímpica", afirmou Venus.

"Seria ainda melhor ganhar agora a quarta medalha de ouro", afirmou a tenista, que diz ser difícil acreditar tudo que já conquistou.

Na segunda, Venus participou do revezamento da tocha olímpica, que passou pelas quadras de Wimbledon, e recebeu a chama do britâncio Andy Murray.

"Foi emocionante. Quando recebi o convite para participar, não conseguia acreditar. Estava eufórica o tempo todo", completou ela.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página