Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/10/2012 - 11h32

Barça prepara mosaico com as cores da Catalunha para clássico com Real

Publicidade

DA LANCEPRESS

O Barcelona divulgou nesta quarta-feira uma montagem de como deverá ser o mosaico no Camp Nou para o clássico contra o Real Madrid, no domingo, às 14h50 (de Brasília).

O tema tem uma raiz política. Isso porque o Barcelona pretende transformar as arquibancadas do seu estádio em uma imensa bandeira da Catalunha.

Serão entregues aos torcedores 98 mil cartolinas com as cores vermelha e amarela, as cores da bandeira catalã. O mosaico vai formar a palavra "Barça".

Divulgação
Montagem de como ficará o mosaico da torcida do Barcelona no clássico contra o Real Madrid
Montagem de como ficará o mosaico da torcida do Barcelona no clássico contra o Real Madrid

A manifestação chega em meio a um contexto de fortalecimento do sentimento separatista da sociedade catalã. A região, que tem certa autonomia política mesmo fazendo parte do Reino da Espanha, viu no último mês uma marcha de dois milhões de pessoas por Barcelona pedindo a independência total.

Para completar, a Assembleia Nacional Catalã fez um chamado ao público que leve bandeiras locais ao clássico, a fim de transmitir ao mundo a vontade dos catalães de chegar a ter um estado independente.

Oficialmente, o Barcelona não fala que há um tom político no mosaico. Apenas apresenta em seu site uma ilustração e informa que neste ano o clube completa 20 anos desde que passou a utilizar mosaicos no Camp Nou.

O duelo entre Barcelona e Real Madrid é o de maior rivalidade na Espanha. Os clubes jogam pela sétima rodada do Campeonato Espanhol.

PUYOL

O capitão do Barcelona, Carles Puyol, que sofreu uma luxação no cotovelo esquerdo na vitória de sua equipe contra o Benfica pela Copa dos Campeões, na terça-feira, deve ser desfalque por até dois meses.

Puyol fez exames nesta quarta-feira e já irá iniciar um tratamento de recuperação.

Jose Manuel Ribeiro/Reuters
Puyol é atendido após machucar o braço em jogo do Barcelona
Puyol é atendido após machucar o braço em jogo do Barcelona
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página