Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/11/2012 - 19h48

Chelsea perde da Juventus e se complica feio na Champions

Publicidade

MILTON PAZZI JR.
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A Juventus venceu o Chelsea por 3 a 0, nesta terça-feira, e complicou o atual campeão da Copa dos Campeões em sua busca por uma vaga nas oitavas de final do torneio 2012/13.

Além da queda em Turim, a equipe inglesa ainda viu o Shakhtar Donetsk golear por 5 a 2 o Nordsjaelland com três gols de Luiz Adriano (ex-Atlético-PR) e dois de Willian (ex-Corinthians).

Olivier Morin/AFP
O suíço Lichtseiner, da Juventus, se antecipa ao brasileiro Ramires, do Chelsea
O suíço Lichtseiner, da Juventus, se antecipa ao brasileiro Ramires, do Chelsea

O líder do Grupo E e já classificado é o Shakhtar, com 10 pontos, com a Juventus vice, com nove, e o Chelsea, com sete. Como se classificam os dois que somaram mais pontos, o time inglês não depende mais de si para passar de fase: jogará por uma vitória contra o eliminado Nordsjaelland, na última rodada, e torce para que o Shakhtar vença o Juventus.

Estes duelos serão no dia 5 de dezembro. Em caso de empate no confronto entre ucranianos e italianos, os dois times se classificam, já que o confronto direto é o primeiro critério de desempate e os ingleses empataram e perderam para a Juventus (2 a 2 e, agora, este 3 a 0).

CONTROLE

No geral, a partida foi boa em Turim, e desde o primeiro tempo ficou claro que a Juventus iria para o ataque em busca da vitória. Falhou bastante nas finalizações, embora tenha tentado muito e quase sempre parado no goleiro Cech. Por outro lado, o Chelsea, pensando no contra-ataque, mal passou do meio-campo, e só conseguia em lances individuais de Oscar e Ramires.

Assim, o placar de 1 a 0 foi justo. O gol saiu aos 37min, quando Quagliarella desviou chute de Pirlo, no meio da área e de pé esquerdo, enfim superando o goleiro inglês. Aos 15min do segundo tempo, saiu o segundo gol, de Vidal, em chute rasteiro, da entrada da área, em bola que desviou no caminho e enganou Cech.

Aos 45min, numa bobeada da defesa do Chelsea, Giovinco foi lançado e viu o goleiro inglês vir dividir uma bola na intermediária, mas o italiano foi mais rápido e só deu um toque para ir comemorar enquanto a bola foi para dentro do gol, fechando o placar por 3 a 0.

Esta etapa final, por sinal, foi toda do time italiano, que teve o controle ofensivo e viu o Chelsea, claramente com problemas de organização e motivação --cogitam-se brigas internas e falta de confiança no técnico Roberto di Matteo, na Inglaterra-- pouco conseguiu fazer. Viu até Ramires tomar cartão amarelo por falta dura. E o time ficou mais perto de uma crise.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página