Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/11/2012 - 13h10

Após polêmica com taça, surfista n° 5 do mundo acerta com Corinthians

Publicidade

VINÍCIUS BACELAR
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O surfista Adriano de Souza, conhecido como Mineirinho, é o mais novo atleta do Corinthians. A informação foi confirmada pelo clube em seu site oficial.

Mineirinho, 25, é o atual n° 5 do ranking da ASP (Associação dos Surfistas Profissionais). Em sua primeira declaração na nova casa, ele projetou conquistar o título mundial, algo inédito para um surfista brasileiro.

"Vou defender com unhas e dentes a minha posição, que hoje é top cinco do mundo. Quem sabe a gente possa ser campeão mundial? Nenhum outro atleta do país conseguiu o campeonato. Estou tentando há três anos e não conquistei por pouco. Agora, com toda a estrutura que o Corinthians proporciona para que eu melhore meu desempenho, vou ainda mais motivado. Estar aqui é uma grande oportunidade", declarou ao portal corintiano.

O acerto com o Corinthians acontece após o atleta se envolver em uma polêmica com a Receita Federal.

Depois de conquistar um troféu e um quadro na etapa da WQS (segunda divisão do mundial), realizada em Jeffrey's Bay, na África do Sul, o surfista reclamou que a alfândega brasileira reteve sua premiação por um mês e meio. A alegação da Receita era que os objetos seriam utilizados como exposição.

Mineirinho, então, resolveu fazer um apelo em sua página no Facebook e pediu ajuda até para a presidente Dilma Rousseff.

Sem êxito, o atleta foi pessoalmente à Receita Federal de Guarulhos por duas vezes. Na segunda tentativa, ele retirou a taça e o quadro na semana passada.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página