Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/11/2012 - 19h36

Emerson diz que torcerá por rival e sonha com gols na decisão do Mundial

Publicidade

LUCAS REIS
DE SÃO PAULO

No penúltimo treino do Corinthians antes do embarque ao Japão, o atacante Emerson, autor dos gols do título da Libertadores, falou por quase uma hora sobre sua ansiedade pelo Mundial de Clubes, a expectativa pelo clássico de domingo contra o São Paulo, a saudade que sentirá de sua macaca de estimação, Cuca, e até impotência sexual.

"A gente não sabe quem vai jogar, o São Paulo vai ser um teste para o Mundial. Não significa que, se vencer o São Paulo, vamos ser campeões do mundo. Temos que fazer um bom jogo", disse.

Rubens Cavallari - 10.out.12/Folhapress
O atacante Emerson durante uma partida do Corinthians
O atacante Emerson durante uma partida do Corinthians

"Vejo um clássico em que dois grandes clubes se preparam para decisões. Mas não desmerecendo o título que o São Paulo possivelmente deve ganhar, e como brasileiro torço sempre pelo Brasil, deixo isso claro mesmo sendo um rival, mas o peso do Mundial é diferente do peso da Sul-Americana", disse.

Emerson formará dupla ofensiva com Guerrero no jogo de domingo, no Pacaembu. O único desfalque é o zagueiro Paulo André, lesionado, que deve ser substituído por Wallace. No meio, Danilo e Douglas completam o sistema ofensivo.

"A gente não sabe quem vai jogar [o Mundial], espero que eu esteja nesse time", disse o atacante, que sonha em novamente fazer seus gols em uma decisão.

"Se eu fiz dois na final da Libertadores, papai do céu pode achar que eu posso fazer mais dois. Lá é outro jogo, posso começar no 0 a 0 e fazer um gol", disse.

Emerson também falou de Cuca, sua macaca de estimação. "Quando me mudei para São Paulo, a Cuca estava no Rio. A gente brincava pelo msn. Ela não entendia porcaria nenhuma, né?", brincou. "Mas está tudo no esquema, vamos na telinha, a gente se vê pela webcam".

No fim, foi instado a comentar uma declaração de Tite, que disse que cair para a segunda divisão é mais doloroso do que brochar. "Eu nunca brochei e nunca fui rebaixado", afirmou, arrancando gargalhadas.

"Ele [Tite] falou isso mesmo? Não consigo enxergar... Eu acho que cair para segunda divisão é pior. Mas não sei, nunca aconteceu mesmo".

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página