Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/02/2013 - 13h16

No São Caetano, Fábio Costa e Rivaldo serão titulares contra o Corinthians

Publicidade

ÉDER FANTONI
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O São Caetano terá duas novidades para a partida contra o Corinthians, no sábado, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista. O goleiro Fábio Costa e o meia Rivaldo serão titulares. A informação foi confirmada nesta sexta-feira pelo técnico Geninho.

Fábio Costa, emprestado pelo Santos até dezembro deste ano, não joga uma partida desde setembro de 2010 e terá sua primeira chance de jogar pela equipe do ABC por causa das lesões do goleiro titular Luiz e do primeiro reserva Fábio.

"É uma oportunidade que está sendo dada antes do previsto e por causa da necessidade. Eu confio plenamente no Fábio [Costa]. Conhecendo bem o jogador, eu acho que ele pode dar conta do recado", disse Geninho em entrevista coletiva concedida no estádio Anacleto Campanella.

Fábio Costa disse que não esperava jogar agora, já que ainda não está em sua plena forma física. No entanto, pelo menos mentalmente, se diz pronto para enfrentar a equipe em que atuou entre 2004 e 2005 e onde foi campeão brasileiro neste último ano.

"Eu acho que nesses momentos é a disposição e a vontade que contam. O cronograma era outro, mas Deus encaminhou isso. O mais importante neste momento é o entusiasmo. Apesar de não estar 100% para jogar, minha cabeça está tranquila. Estou super feliz com o momento", disse o goleiro.

Divulgação/A.D. São Caetano
Rivaldo treina em São Caetano
Rivaldo treina em São Caetano

O São Caetano ocupa a 18ª colocação no Campeonato Paulista, com apenas quatro pontos. Apesar da fase ruim, Fábio Costa acredita ser possível sair do Pacaembu com um resultado positivo.

"A gente já provou que tem qualidade e podemos buscar o resultado lá dentro. Temos que, acima de tudo, mudar a postura em relação aos últimos jogos. Essa mudança de postura, de marcação, é o que vai fazer a diferença. A gente tem consciência que tem qualidade", afirmou.

RIVALDO

Assim como Fábio Costa, Rivaldo fará sua primeira partida pelo São Caetano. A expectativa era a de que ele atuasse contra o Guarani, na quarta-feira, mas não saiu do banco de reservas. Isso porque Geninho foi obrigado a fazer outras mudanças por causa de duas expulsões. O atacante Vandinho chegou a atuar no gol.

O treinador elogiou o meia pentacampeão mundial com a seleção brasileira e disse que é preciso saber lidar com jogadores veteranos. Desse modo, Rivaldo deve ter uma posição fixa em campo.

"O Rivaldo qualifica o elenco. É um jogador que chuta bem, que se apresenta para o jogo. E eu não vou obriga-lo a marcar ninguém. Porque ele não tem condições ainda. Ele vai entrar como organizador de jogo e deve atuar ao menos por 45 minutos", disse Geninho.

Fernando Santos - 21.out.2003/Folhapress
Fábio Costa em treino do Santos
Fábio Costa em treino do Santos
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página