Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/04/2013 - 17h39

Papa Francisco ganha camisa e estola de presidente do San Lorenzo no Vaticano

Publicidade

DA EFE

O papa Francisco recebeu presentes da diretoria do San Lorenzo após celebração no Vaticano, nesta quarta-feira.

No final da audiência na Praça de São Pedro, o pontífice conversou alguns minutos com o presidente do clube argentino Matías Lammens, com o tesoureiro Leonardo Lipera e com o secretário Miguel Mastrosimone.

Os três o presentearam com uma camisa da equipe, um livro com a história do clube e uma estola, réplica da utilizada por Lorenzo Bartolomé Martin Massa, fundador do time.

"Estamos orgulhosos de ter um sócio e um torcedor como o papa Francisco", disse o presidente do San Lorenzo em coletiva de imprensa.

A celebração contou com o pontífice falando em espanhol e cumprimentando os argentinos presentes, dizendo que era algo "muito importante" para ele.

Esta foi a segunda camisa recebida pelo papa nos últimos dias. No domingo de Páscoa, após a missa da Ressurreição e durante o percurso no 'papamóvel' pela Praça de São Pedro, alguns torcedores do clube argentino o presentearam com o uniforme.

O presidente do San Lorenzo disse ao jornal "L'Osservatore Romano" que todos estão "orgulhosos" de contar com Jorge Mario Bergoglio em sua torcida.

"Com a audiência de hoje [quarta], nós queremos agradecer todas suas atenções conosco e o convidamos para que volte à nossa sede e assista a um jogo em nosso estádio", pediu.

No dia 20 de março, Francisco deu sua bênção ao clube de seu coração e lembrou a todos a importância da "competitividade saudável, da fraternidade e do respeito mútuo".

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página