Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/05/2010 - 07h29

Mano Menezes diz que "sonha" montar Corinthians no 4-4-2

Publicidade

DE SÃO PAULO

Foi consenso que o Fluminense jogou melhor. Mas isso não incomodou o técnico corintiano Mano Menezes. O treinador afirmou que ficou contente com a vitória por 1 a 0.

"Acho que o resultado foi melhor do que a nossa atuação", admitiu o treinador. "Às vezes se ganha jogando menos que o adversário. Isso porque também se perde jogando mais. É importante dizer que o Fluminense jogou bem".

Segundo a análise de Mano Menezes, o Corinthians perdeu o meio de campo hoje por causa da formação tática. "Ao contrário do que a maioria pensa, eu gosto de jogar com três atacantes, mas hoje nós perdemos o meio-campo", declarou o técnico. "E o time do Fluminense trabalhava bem a bola. Às vezes não é possível controlar o jogo".

Mano também revelou sobre como pretende armar o Corinthians quando tiver todos os seus jogadores à disposição. "Meu sonho é jogar com dois volantes, dois meias e dois atacantes, com a possibilidade de mudar para o 4-3-3", observou o treinador, que escalou contra o Fluminense a equipe no 4-3-3 --três volantes e três atacantes.

Para o volante Elias, o importante foi manter a invencibilidade dentro de casa --foi a segunda vitória no Pacaembu. "Vamos trabalhar duro para manter os 100%", declarou.

Durante o jogo, Mano Menezes e Muricy Ramalho bateram boca na beira do gramado. "Você está querendo apitar o jogo", reclamou o treinador do Fluminense. "Cala a boca e faz teu trabalho", rebateu o corintiano.

O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira para enfrentar o Grêmio Prudente, às 21h50.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página