Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/06/2010 - 15h33

Portugal, rival do Brasil na Copa, fará último amistoso em estádio de críquete

Publicidade

DE SÃO PAULO

No último amistoso que servirá de preparação para a Copa do Mundo-2010, a seleção de Portugal vai atuar em um lugar um tanto quanto inusitado. No confronto contra Moçambique, na próxima terça-feira, Cristiano Ronaldo e companhia jogarão em um estádio de críquete, tradicional esporte da África do Sul.

O local, chamado de The Wandereres, é considerado "a catedral do críquete" no país africano e foi o palco da final do campeonato do mundo da modalidade, realizado em 2003. O estádio já foi usado inclusive por clubes escoceses como Rangers e Aberdeen para realizarem suas pré-temporadas.

"Vamos ver se surgem outras oportunidades como esta", disse o chefe-executivo do estádio, Alan Kourie, entusiasmado com a venda de 28 mil ingressos em apenas 12 horas após o início das vendas.

Segundo a Federação Portuguesa de Futebol, a opção pela arena de críquete se deu pelo fato de todos os estádios que irão receber jogos da Copa estarem fechados até o início do torneio, e pela impossibilidade de recorrer a outros locais na área de Johannesburgo.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página