Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/06/2010 - 17h26

Presidente paraguaio usa Cabañas para motivar seleção

Publicidade

DE SÃO PAULO

O presidente do Paraguai, Fernando Lugo, está usando Salvador Cabañas, que se recupera de um tiro que levou na cabeça há quatro meses, para incentivar a equipe de seu país na Copa do Mundo. Lugo enviou uma carta aos jogadores citando o drama de Cabañas como uma motivação para os momentos difíceis que podem surgir na Copa do Mundo-2010.

"Lembrem-se de Salvador Cabanas, um magnífico exemplo de espírito de luta, força de vontade e fé diante das adversidades", aconselhou Lugo.

O Paraguai vai para a sua quarta Copa do Mundo, e entra em campo pela primeira vez na África do Sul no dia 14 de junho, na Cidade do Cabo, contra a atual campeã Itália. Completam o Grupo F as seleções de Eslováquia e Nova Zelândia.

Crime no México

Salvador Cabañas, atacante do América (MEX) e um dos principais jogadores paraguaios, foi baleado na cabeça em 25 de janeiro, em um bar na Cidade do México.

Internado em Buenos Aires, capital Argentina, o atleta se submete a um tratamento de reabilitação. Apesar de fora do Mundial, os médicos acreditam na possibilidade da volta aos gramados. O atleta ainda tem o fragmento de um projétil alojado no cérebro.

Com agências internacionais

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página