Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/06/2010 - 06h30

Final de Roland Garros define a 37ª campeã de Grand Slam

Publicidade

DE SÃO PAULO

A final feminina de Roland Garros de 2010 coroa neste sábado, a partir das 10h, a 37ª campeã de um Grand Slam na Era Aberta (a partir de 1968).

A australiana Samantha Stosur, 26, e a italiana Francesca Schiavone, 29, buscam o título do torneio mais "amigável" para debutantes.

Uma delas será neste sábado a 14ª tenista a conquistar, no saibro parisiense, seu primeiro título em um dos quatro maiores torneios do tênis.

Outras nove jogadoras triunfaram pela primeira vez no Aberto da Austrália. O Aberto dos EUA e Wimbledon têm sete e seis campeãs inéditas, respectivamente.

Além disso, ambas jogam uma final deste porte pela primeira vez. Será a quinta vez que isso acontece desde 1968 --a terceira em Paris.

Schiavone, 17ª do ranking, pode tornar a segunda mais velha na conquista de seu primeiro Grand Slam.

"Acredito que todos são diferentes. Acho que meu momento é agora", afirmou ela ao ser questionada por que demorara tanto para atingir esse nível. "Talvez não estivesse preparada antes."

Stosur, sétima, já teve grandes conquistas e foi a número um em duplas, mas disse que nunca pensou em focar somente em parceria.

"Sempre tentei ser uma jogadora de simples melhor, mas consegui um grande sucesso em duplas", disse ela. "São coisas que acontecem."

Primeira italiana a alcançar uma final de Grand Slam, Schiavone enfrentou Stosur, primeira australiana nesse estágio desde 1979, cinco vezes e perdeu quatro. Elas se enfrentaram na primeira rodada em Roland Garros-09.

"É estranho termos feito o primeiro jogo no ano passado e estarmos na final agora", disse a australiana, que derrotou a número um (Serena Williams) e outras duas ex-líderes (Justine Henin e Jelena Jankovic) em Paris.

NA TV - Final feminina
Roland Garros
10h ESPN

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página