Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/06/2010 - 17h18

Em um ano, Nadal só perdeu dois sets no saibro

Publicidade

RAFAEL REIS
DE SÃO PAULO

O quinto título em Roland Garros de Rafael Nadal, conquistado neste domingo com uma vitória por 3 sets a 0 sobre o sueco Robin Soderling, fecha o ciclo mais vitorioso de um tenista na temporada de saibro do circuito profissional.

Pela primeira vez na história, um atleta venceu no mesmo ano os três Masters 1.000 (Madri, Roma e Montecarlo) e o Grand Slam jogados na quadra de terra.

Regis Duvignau/Reuters
Espanhol Rafael Nadal abraça o troféu de Roland Garros; já são cinco desses em sua galeria
Espanhol Rafael Nadal abraça o troféu de Roland Garros; já são cinco desses em sua galeria

A última derrota de Nadal nesse tipo de piso foi justamente contra Soderling, nas oitavas de final de Roland Garros de 2009. Aliás, essa foi a única vez que o espanhol saiu derrotado de quadra na competição de Paris.

Desde então, os números do novo número 1 do mundo no saibro impressionam. Foram 24 jogos, nenhuma derrota e apenas dois sets perdidos.

Nadal só não venceu "de zero" seu compatriota Nicolás Almagro, na semifinal de Madri, e o letão Ernests Gulbis, também na semi, em Roma. Ambas as partidas terminaram com o placar de 2 a 1 favorável ao espanhol.

Nesta segunda, o espanhol voltará a aparecer á frente do suíço Roger Federer no topo do ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais). Sua vantagem na liderança tende a aumentar em breve, já que Nadal esteve ausente em Wimbledon no ano passado e, por isso, não tem pontos a defender no Grand Slam inglês, que começa em duas semanas.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página