Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/06/2010 - 08h26

Na pausa do Brasileiro, Palmeiras quer descansar e refletir

Publicidade

DE SÃO PAULO

O Palmeiras, enfim, marcou gol. Mas também levou um e deixou o Beira-Rio, no domingo, com o empate de 1 a 1 diante do Internacional e a décima posição na tabela do Brasileiro.

Deixou, também, a sensação de que precisará de mudanças durante a pausa no campeonato por conta da Copa-2010 se quiser almejar melhor sorte na retomada.

"No segundo tempo praticamente não jogamos", resumiu o volante Pierre, sobre a apatia que a equipe apresentou na maior parte do duelo.

Passadas sete rodadas do campeonato, o time alviverde só venceu duas vezes. Empatou três e perdeu duas.

O gol de Lincoln, que pôs o Palmeiras na frente e quebrava, até aquele momento, um jejum de não bater os gaúchos no Beira-Rio desde 1997, foi a única boa trama construída pelo ataque. Um alívio para o time, que não marcava havia três jogos.

O empate, em um chute de Giuliano, fez justiça ao duelo. O Datafolha contabilizou 25 finalizações do Inter, contra 10 do Palmeiras.

"Agora é descansar e refletir, ver o que fizemos de errado e melhorar", disse Pierre.

O Palmeiras vai "parar" desta segunda-feira até o dia 16. A reapresentação do elenco acontecerá no dia 17, às 15h, no CT. O primeiro confronto após a Copa será contra o Santos, em 15 de julho, no Pacaembu.

A tendência é que, no clássico, o time já ostente formação um pouco diferente da atual, com a chegada de reforços e de um novo técnico.

Na quarta-feira, o clube deve apresentar o atacante Kleber, que retorna ao time pelo qual conquistou o Campeonato Paulista de 2008.

Outras contratações desejadas são o lateral-esquerdo Fábio Aurélio, que vinha defendendo o Liverpool, e o meia Valdivia, no futebol árabe e também integrante do elenco campeão estadual na temporada retrasada.

Até o reinício do Brasileiro, deverão ir embora o lateral-esquerdo Armero, que interessa ao Parma, da Itália, e o meia Diego Souza, encostado no elenco desde o desentendimento com a torcida, ocorrido no final de abril.

Os dirigentes paulistas ainda prosseguem à procura de um treinador para assumir o lugar do interino Jorge Parraga, que voltará ao comando do Palmeiras B. Adilson Batista, ex-Cruzeiro, e Luiz Felipe Scolari, sem clube, são os favoritos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página