Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/06/2010 - 07h10

Técnico da França cogita mudar a equipe para o segundo jogo

Publicidade

LANCEPRESS

O técnico da França, Raymond Domenech, culpou a "falta de sorte" nas finalizações pelo empate sem gols com o Uruguai, em sua estreia na Copa do Mundo-2010 na sexta-feira.

"Infelizmente faltou um pouco mais de sorte nas finalizações. É preciso analisar que o nosso time criou bastante, tivemos algumas oportunidades, mas o gol acabou não saindo", analisou o treinador, que também comandou a França em 2006.

Mas Domenech não escondeu a sua preocupação com o fato de sua equipe viver uma má fase com o gol. No último amistoso antes do Mundial, no início deste mês, o enredo da partida foi o mesmo desta sexta. Só que a China, rival na ocasião, marcou uma vez e venceu o amistoso, gerando críticas à seleção francesa.

Nesta sexta-feira, o técnico iniciou o duelo com uma formação mais defensiva. Domenedch foi bastante questionado sobre sua escolha durante a entrevista coletiva, especialmente pela imprensa francesa. Ele, por sua vez, deixou no ar a possibilidade de fazer mudanças para o segundo jogo, contra o México, na próxima quinta-feira.

"Claro que muitas coisas serão analisadas a partir de agora, temos um grupo com 23 jogadores, não apenas 11. Primeiro temos de montar uma base. Depois disso vamos pensando em trocar uma ou outra peça. Mas é claro que estou bastante incomodado com a falta de gols, especialmente porque este é um importante critério de desempate. Agora, por exemplo, estamos atrás de México e África do Sul, que empataram em 1 a 1", completou.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página