Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/06/2010 - 02h03

Mesmo lesionado, pivô do Lakers confirma presença na final em Boston

Publicidade

EFE

O pivô Andrew Bynum, do Los Angeles Lakers, está se recuperando de uma lesão no joelho direito. Os médicos do time californiano descobriram uma lesão no menisco do jogador durante a primeira rodada dos playoffs, contra o Oklahoma City Thunder.

Bynum revelou que não pode fazer nenhum tipo de promessa, mas vai se colocar à disposição do técnico Phil Jackson para o jogo 5 das finais da NBA, neste domingo em Boston. A série está empatada em 2 a 2.

O problema no joelho tem limitado a movimentação do pivô. "Não tenho dúvida de que vou jogar, só não sei até onde posso ser útil. Todos temos consciência da importância deste jogo, e estou pronto para poder contribuir da melhor forma", completou.

O pivô foi submetido a um tratamento de drenagem para diminuir o inchaço no joelho e dar mais mobilidade em quadra. "Estou com dores, mas tudo bem. O problema é quando o joelho está inflamado, porque isso bloqueia meus músculos e, além isso, corre o risco da lesão se agravar", explicou Bynum.

"Eu já tinha feito isso [a drenagem] antes de começar as finais e sabia que seria necessário repetir o processo, e agora eu me sinto muito melhor, a inflamação no meu joelho diminuiu, apesar de que sei que depois do jogo minha condição não será das melhores", completou o pivô titular dos Lakers, que em julho vai passar por uma cirurgia para curar a lesão.

Segundo especialistas, o tempo de recuperação para este tipo de operação é de aproximadamente 45 dias. Antes disso, ele quer ajudar o Lakers a conquistar o título da NBA.

"A presença dele [Bynum] é muito importante porque ele tem altura e porte físico para conseguir rebotes e me ajudar na defesa, dois fatores que tem feito a diferença nestas finais", disse o pivô espanhol Pau Gasol.

Bynum fez falta ao time no quarto jogo, quando participou de apenas 12 minutos da partida. Na ocasião, o grande nome do jogo foi o pivô Glen Davis, que saiu do banco de reservas para dar a vitória ao Boston Celtics.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página