Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/06/2010 - 09h37

Eusébio vê Espanha à frente do Brasil

Publicidade

DA EFE

Maior ídolo da história do futebol português e um dos melhores jogadores de todos os tempos, o ex-atacante Eusébio afirmou neste domingo que vê a Espanha em condições melhores de conquistar o título da Copa do Mundo que as do Brasil.

"Existem grandes seleções em busca do título, e julgo que a Espanha é a grande favorita, seguida do Brasil e, depois, de Holanda, Argentina e Inglaterra", disse Eusébio em entrevista ao site oficial da Fifa.

A "Pantera Negra" (seu apelido nos tempos de jogador do Benfica e da seleção lusa) acrescentou ainda que não acredita que alguma seleção africana tem chances reais de ser campeã. Porém, segundo ele, uma em especial poderá surpreender.

"Entre as seleções africanas, a que tem melhores possibilidades é a Nigéria. Tem uma excelente equipe. Aliás, sempre teve excelentes equipes, mas, durante muito tempo, cada jogador jogava apenas para si e se não fosse assim até poderia ter sido campeã mundial em 1994. Se conseguirem mudar essa característica e fizerem o que o treinador pedir, poderão chegar longe", explicou.

Sobre Portugal, Eusébio disse que um bom resultado na estreia contra a Costa do Marfim será fundamental para as pretensões da equipe dirigida por seu amigo e compatriota Carlos Queiroz (ambos nasceram em Moçambique e são cidadãos portugueses).

"Espero que a equipe consiga uma excelente participação, sabendo que, para que isso se torne realidade, é preciso um bom resultado no primeiro jogo. Se conseguirmos a vitória, teremos boas chances de chegar às oitavas de final e, nos jogos eliminatórios, tudo é possível para a seleção portuguesa. Mostramos isso na Eurocopa de 2004 e na Copa do Mundo de 2006", afirmou, referindo-se ao vice-campeonato europeu e o quarto lugar no Mundial da Alemanha.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página