Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/06/2010 - 18h43

Felipe Massa é punido por excesso de velocidade nos boxes

Publicidade

da EFE

O brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, foi punido com 20 segundos por excesso de velocidade nos boxes durante o GP do Canadá. Mesmo com a punição, o piloto não teve seu resultado na corrida alterado --terminou em 15º lugar.

O brasileiro não perdeu posições porque os dois pilotos que terminaram atrás dele, Heikki Kovalainen (Lotus) e Vitaly Petrov (Renault), chegaram uma volta atrás.

Massa teve sua corrida comprometida desde o início da prova. Após largar em sexto --Mark Webber perdeu cinco posições no grid devido à substituição da caixa de câmbio de seu carro--, o brasileiro se envolveu, logo na primeira curva, em um acidente com Vitantonio Liuzzi, da Force India, e Jenson Button, da McLaren, e teve que ir para os boxes.

Com isso, o brasileiro caiu para a última colocação e teve que fazer uma prova de recuperação. Ele chegou a brigar pela nona posição, mas se chocou com Michael Schumacher e ficou fora da zona de pontuação.

O vencedor da prova foi o inglês Lewis Hamilton, que conquistou sua segunda vitória consecutiva --já havia vencido o GP da Turquia.

Com duas vitórias, Lewis Hamilton assumiu a liderança do Mundial de pilotos. Ele chegou a 109 pontos, contra 106 do companheiro Jenson Button, que completou a prova deste domingo na segunda colocação. O terceiro colocado na corrida foi o espanhol Fernando Alonso.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página