Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/07/2010 - 13h11

Atual bicampeã, Espanha é eliminada pela França na Davis

Publicidade

DE SÃO PAULO

Atual bicampeã da Copa Davis, a Espanha foi eliminada nas quartas de final da competição pela França, neste sábado, em Clermont-Ferrand. A equipe sofreu a terceira derrota consecutiva para os anfitriões, abandonando o sonho do tricampeonato.

A dupla Fernando Verdasco e Feliciano López perdeu por 3 sets a 1, com parciais de 6/1, 6/2, 6/7 (6/8) e 7/6 (7/5), para os franceses Michael Llodra e Julien Benneteau.

As duas outras vitórias da França foram conquistadas na sexta-feira --Gaël Monfils sobre David Ferrer e Llodra contra Verdasco.

Horacio Villalobos/Efe
Francês Julien Benneteau comemora ponto na vitória sobre a dupla espanhola na Copa Davis
Francês Julien Benneteau comemora ponto na vitória sobre a dupla espanhola na Copa Davis

Enquanto a Espanha não conta com o líder do ranking mundial Rafael Nadal, que preferiu se poupar, o francês Jo-Wilfriend Tsunga também não participa desta etapa do torneio.

Na semifinal, os franceses terão pela frente Rússia ou Argentina, que se enfrentam nesta semana em Moscou. Os sul-americanos estão em vantagem, com 2 a 1.

A França não chegava às semifinais da Copa Davis desde 2004, quando foi derrotada justamente pelos espanhois, campeões naquele ano e em 2008 e 2009. Além disso, a Espanha sustentava um tabu de 87 anos sem perder para os franceses.

Com France Presse

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página