Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/07/2010 - 09h27

Primeiro-ministro holandês diz que país está orgulhoso da seleção

Publicidade

DA FRANCE PRESSE

O primeiro-ministro holandês, Jan Peter Balkenende, afirmou nesta terça-feira, ao receber a seleção vice-campeã da Copa do Mundo-2010, que o país está orgulhoso da equipe.

"A Holanda está orgulhosa da Laranja", disse o governante, em sua residência oficial em Haia, onde recebeu o time para tomar café e comer bolo com glacê na cor laranja.

Em uma cerimônia solene, o ministro dos Esportes, Ab Klink, que classificou como fantástica a atuação da seleção no Mundial, condecorou o técnico Bert van Marwijk e o capitão Giovanni van Bronckhorst com o título de Cavaleiros da Ordem de Orange-Nassau.

"Foi um grupo disciplinado que tinha uma missão, uma fonte de inspiração para todos. Ficamos muito perto e ao mesmo tempo muito longe do triunfo. A imagem do gol da Espanha sempre ficará gravada em nossa retina", admitiu o primeiro-ministro.

"Não esperemos outros 32 anos para chegarmos a uma final de Copa do Mundo, a revanche nos espera", finalizou Balkenende.

A seleção, que chegou na noite de segunda-feira à Holanda, ainda se reunirá com a rainha Beatriz antes de viajar para Amsterdã, onde percorrerá os canais da cidade diante de milhares de torcedores.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página