Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/07/2010 - 14h04

Dono da Red Bull nega privilégios dentro da equipe

Publicidade

DA LANCEPRESS

Para Dietrich Mateschitz, dono da Red Bull, Mark Webber e Sebastian Vettel são tratados de forma igual pela equipe.

O time austríaco passou a semana tentando acalmar a situação do polêmico episódio da asa dianteira em Silverstone, em que o novo modelo foi tirado do carro de Webber e colocado no de Vettel.

A situação foi resolvida quando o australiano conversou com o chefe da equipe, Christian Horner, e tudo foi esclarecido. O dono da Red Bull falou pela primeira vez sobre o episódio e deixou claro que sempre ordenou que os pilotos de sua equipe fossem tratados de maneira igual.

"Você não pode programar um campeão. Nossos dois pilotos sabem que precisam derrotar um ao outro e ainda tem que conseguir marcar o máximo de pontos possível na competição", disse.

Mateschitz avalia que é vital para o time não interferir na rivalidade dos pilotos. "Se me perguntar hoje que será o campeão, vou responder: 'um dos nossos pilotos'. Não temos um número um e um número dois. Ambos os pilotos têm o mesmo padrão de carro. O problema de Silverstone foi a primeira exceção", assegurou.

Dietrich recusou-se a criticar Webber pelas declarações após a corrida "Foi desnecessário, mas por outro lado Mark não fez nada de errado. Todos podem falar a verdade, que é uma de nossas maiores virtudes", concluiu

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página