Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/07/2010 - 13h09

Seleção de vôlei embarca para Córdoba em busca do nono título na Liga Mundial

Publicidade

DE SÃO PAULO

A seleção brasileira masculina de vôlei embarca na tarde deste domingo para Córdoba, na Argentina, onde disputa a fase decisiva da Liga Mundial. O Brasil foi campeão em 93, 2001, 2003, 2004, 2005, 2006, 2007, e 2009.

O time de Bernardinho estreia na próxima quarta-feira, contra os donos da casa. No dia seguinte, enfrenta a Sérvia.

"A Argentina é uma equipe que cresceu muito. Tem um grande treinador [Javier Weber] e que conhece bastante os jogadores brasileiros. Taticamente joga bem, conta com dois jovens bons levantadores, tem uma variação de ponteiros e bons centrais. Das equipes europeias, a Sérvia é a mais habilidosa em qualquer esporte com bola. São considerados os 'brasileiros da Europa'", analisou o técnico.

No outro grupo, jogam Itália, Rússia e Cuba. Segundo Bernardinho, as equipes da chave se destacam por terem um jogo de força.

"Cuba vem crescendo, tem um grande vigor físico, joga com velocidade, e é uma equipe que pode ganhar de qualquer adversário. A Rússia está um passo à frente. É uma grande equipe, que saca e bloqueia muito bem, e que tem dois grandes jogadores: o oposto Muserskiy e o central Volkov", completou o técnico do Brasil.

Sobre a Itália, maior vencedora da Liga Mundial, juntamente com o Brasil, com oito títulos, Bernardinho elogiou. "Os italianos chegam por méritos próprios, e são candidatos ao título. O time mescla jovens com grandes veteranos, como o Fei, que é um excelente passador e diferencial da equipe; o Mastrangelo, um dos maiores bloqueadores do mundo; e o Vermiglio, um grande levantador. Taticamente a Itália beira o brilhantismo", completa Bernardinho.

Os dois primeiros colocados de cada chave passarão às finais, que serão disputadas no próximo final de semana.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página