Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/07/2010 - 21h19

São Paulo faz gol-relâmpago, mas tropeça diante do Grêmio Prudente e é vaiado

Publicidade

DE SÃO PAULO

O São Paulo fez um gol-relâmpato, mas acabou tropeçando diante do Grêmio Prudente ao empatar, no Morumbi, por 1 a 1, na noite desta quarta-feira, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Washington abriu o placar para o time da casa aos 48 segundos de jogo. Anderson Luís empatou para os visitantes. O resultado fez a equipe ser vaiada.

Com o resultado, o técnico Ricardo Gomes começa a balançar no cargo. O treinador teve seu trabalho contestado durante o início desta semana após as duas derrotas consecutivas, diante de Avaí e Vitória --a equipe ainda não venceu desde o fim da Copa do Mundo.

Gaspar Nóbrega/VIPCOMM
Fernandinho passa para Washington, que marca o gol são-paulino aos 48 segundos de jogo
Fernandinho passa para Washington, que marca o gol são-paulino aos 48 segundos de jogo; clique na imagem para ver mais imagens do jogo

Com o empate, o time do Morumbi vai a 12 pontos e se distancia ainda mais do G-4. Já o Grêmio Prudente chega a 13. Na próxima rodada, o clube do interior paulista enfrenta o Vitória, em casa, enquanto o São Paulo encara o Santos, na Vila Belmiro.

Com a necessidade de mostrar bom futebol diante da sua torcida, o São Paulo abriu o placar aos 48 segundos. Cleber Santana deu bonito lançamento para Fernandinho, nas costas da zaga. O atacante recebeu, avançou e, na saída do goleiro, tocou para Washington apenas empurrar para o fundo do gol.

Depois do gol, o São Paulo buscou o ataque, mas não conseguiu levar perigo. Os visitantes, no entanto, se organizaram e tiveram uma boa chance com Wanderley, aos 11min, que buscou o ângulo em chute de longe e a bola saiu por muito pouco.

Apesar da desvantagem no placar, o time do técnico Toninho Cecílio buscou o jogo e aos 20min, conseguiu empatar. Em cobrança de escanteio de Deyvid Sacconi, Anderson Luís subiu mais do que a zaga são-paulina e cabeceou para marcar.

O São Paulo pareceu sentir o golpe após o empate e não conseguiu encaixar as jogadas de ataque. O Prudente, por sua vez, tentou chegar em contra-golpes e jogadas aéreas. Aos 41min, em mais um escanteio, Diego subiu com liberdade e cabeceou com perigo à direita do gol de Rogério Ceni.

Pouco antes do intervalo, as duas equipes ainda chegaram com perigo. Aos 45min, em contra-ataque veloz, Fernandinho invadiu a área, foi à linha de fundo e bateu em cima do goleiro. Um minuto depois, Deyvid Sacconi chegou na cara do gol, mas tentou chute por cobertura e errou o alvo.

A segunda etapa começou com um São Paulo mais ligado, indo ao ataque. Aos 4min, Jean tabelou com Hernanes, recebeu dentro da área e chutou por cima do gol. Dois minutos depois, em cobrança de escanteio, Xandão cabeceou com perigo, pela esquerda. O Prudente se fechava e apostava nas tentativas de contra-ataque.

As primeiras modificações surgiram do banco visitante. Aos 11min, Toninho Cecílio tirou Deyvid Sacconi e Carlos Eduardo para as entradas de Henrique Dias e Anderson. Logo depois, Ricardo Gomes respondeu com a substituição de Rodrigo Souto por Marlos.

O São Paulo ficou bastante ofensivo com a entrada de Marlos, mas não furou o bloqueio adversário. Aos 23, em uma jogada de velocidade do Prudente, Henrique Dias iria receber sozinho na pequena área, mas Jean se antecipou e mandou para escanteio.

Na tentativa de melhorar os passes, o técnico são-paulino colocou Marcelinho Paraíba no lugar de Fernandinho, mas o time seguiu sem criar boas oportunidades. As melhores chances foram criadas por Hernanes, aos 29 e 31min, em chutes de fora da área que não deram trabalho para o goleiro Giovanni.

Aos 36, o árbitro Rodrigo Cintra enxergou tapas de Junior César em Paulo César, em uma disputa de bola, e deu o segundo cartão amarelo para o ala, deixando o São Paulo com dez jogadores em campo. Depois disso, o clube do Morumbi não encontou mais forças para desempatar o jogo.

Adriano Vizoni/Folhapress
Lance da partida entre São Paulo e Gremio Prudente, no Morumbi
Lance da partida entre São Paulo e Gremio Prudente, no Morumbi
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página