Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/07/2010 - 08h17

Felipão "joga a toalha" quanto a título e fala só em Libertadores no Palmeiras

Publicidade

DA LANCEPRESS

O técnico Luiz Felipe Scolari chegou ao Palmeiras na última semana trazendo ao torcedor a esperança de que o time pudesse voltar a conquistar títulos importantes. Porém, este não é o pensamento do treinador já para este Campeonato Brasileiro após dois tropeços em seus primeiros jogos.

Almeida Rocha/Folhapress
O técnico Luiz Felipe Scolari lamentou o empate do Palmeiras diante do Botafogo e pediu reforços na equipe
O técnico Luiz Felipe Scolari lamentou o empate do Palmeiras diante do Botafogo

Após o jogo de quinta-feira, contra o Botafogo (empate por 2 a 2), Felipão afirmou que o Palmeiras não tem condições de ser campeão do Brasileirão-2010 e que vai lutar para conseguir a vaga na Libertadores do próximo ano.

"Não estou nem falando em não ganhar o Brasileiro, todo mundo sabe que nós temos dificuldades, muito mais do que os outros. Vamos fazer um trabalho pra ver se conseguimos a Libertadores, não pensando em chegar no primeiro lugar. Não temos de pensar em ser campeão, temos de pensar em ficar naquele bolo da frente", disse o técnico palmeirense.

Para o treinador, o elenco do Palmeiras é muito reduzido e precisa de reforços para conseguir se equiparar aos adversários do Campeonato Brasileiro.

"O empate não é problema psicológio, é um problema de grupo. Precisamos de pelo menos mais três ou quatro jogadores de peso, que dão suporte técnico. Estamos colocando meninos como solução. Quando tivermos uma equipe mais equilibrada em todos os sentidos vamos saber se o problema é psicológico", declarou Felipão.

O Palmeiras volta a campo no próximo domingo, fora de casa, contra o Ceará, e não poderá contar com os volantes Edinho, Pierre e Marcos Assunção, suspensos, além do zagueiro Danilo. O treinador lamentou os desfalques.

"Para o próximo jogo tenho o Danilo, o Marcos Assunção, o Pierre e o Edinho suspensos. Num grupo de 18 ou 19 profissionais, tenho de buscar mais três meninos do juniores. Temos de levar essa situação até termos mais três jogadores de peso para estar equilibrados", finalizou Felipão.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página