Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/07/2010 - 08h28

Boa atuação de Marlon dificulta escolha de levantadores do Brasil no Mundial

Publicidade

MARIANA BASTOS
DE SÃO PAULO

A recusa de Ricardinho em retornar à seleção para a Liga Mundial pode ter comprometido sua participação no Mundial da Itália, que será disputado em setembro.

Na ausência do levantador, que recusou o convite de Bernardinho por não se sentir ainda preparado para o retorno, Marlon e Bruno, cada um a seu tempo, foram fundamentais para o nono título brasileiro na Liga Mundial.

Titular absoluto há um ano, Bruno teve atuação importante na fase inicial da competição, mas, após seu rendimento cair nos jogos finais, acabou perdendo a vaga para Marlon na decisão.

"Acho que, em alguns momentos, faltou uma certa segurança. Não sei por que aconteceu isso, mas faz parte", justifica Bruno.
O filho de Bernardinho foi diplomático ao falar sobre Ricardinho. Declarou que o veterano foi um levantador no qual se espelhou muito.

"Se ele quiser voltar, tem mais é que ajudar mesmo. São duas vagas [de levantador para o Mundial]. O importante é fazer o melhor e depois deixa para decidir lá na frente", diz Bruno, o mais jovem dos concorrentes.

Marlon, que seria o provável cortado para a entrada de Ricardinho na equipe do Mundial, adotou a mesma linha do colega Bruno.

"Esse é um grupo formado, com grandes resultados desde o ano passado. Mas mudanças podem ocorrer a qualquer momento, ainda mais com o Ricardo estando aqui, estando disposto. Então, isso [a escolha] só depende do Bernardinho", fala Marlon, cuja participação na fase final da Liga foi decisiva para o título brasileiro.

Em sua apresentação no Araçatuba, há uma semana, Ricardinho deixou claro que está ávido para voltar à seleção, da qual se afastou em 2007, após um entrevero com a comissão técnica. Ele disse que aguarda uma ligação de Bernardinho para definir seu futuro no time nacional.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página