Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/07/2010 - 18h13

Com Ronaldo, Adilson comanda primeiro treino aberto no Corinthians

Publicidade

DA LANCEPRESS

Após comandar o seu primeiro treinamento como técnico do Corinthians, na última terça-feira, com os portões fechados para a imprensa, Adilson Batista resolveu "deixar" que todos vissem os trabalhos da equipe nesta tarde, que visam o clássico diante do Palmeiras, no próximo domingo, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O novo treinador corintiano realizou uma série de atividades técnicas com o elenco alvinegro. Com a presença do atacante Ronaldo [que já havia treinado com bola na terça] na primeira parte do treinamento, o campo foi divido por setores, relativos às posições dos jogadores. Cada jogador só poderia ultrapassar o limite de seu setor com a bola dominada, ou seja, o marcador ficava restrito à sua posição.

Fernando Santos/Folhapress
O técnico Adilson Batista foi apresentado no Corinthians nesta terça
O técnico Adilson Batista foi apresentado no Corinthians nesta terça e já comandou o seu primeiro treino

Nesta parte da atividade, Ronaldo chegou até a marcar alguns gols, levando à loucura um grupo de torcedores que acompanhava o treino no Parque São Jorge.
No entanto, é pouco provável que o camisa 9 do time entre em campo no fim de semana. Além dele, o Corinthians não terá o lateral Roberto Carlos e o atacante Dentinho, suspensos.

Já em um segundo momento da prática, Adilson comandou um treinamento de ataque contra defesa, sempre trocando os jogadores, dando oportunidades a todo o elenco.

Preocupado com a assimilação da sua metodologia de trabalho, o novo treinador do clube paulista paralisou o treino a cada momento para instruir os seus comandados. Na outra metade do gramado, os atacantes trabalhavam finalização enfrentando um zagueiro, sob a orientação do auxiliar Ivair. Posteriormente, o auxiliar comandou uma sessão de cruzamentos.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página