Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/07/2010 - 19h19

Para Marcos Assunção, clássico de domingo é mais importante para o Palmeiras

Publicidade

DA LANCEPRESS

O clássico entre Palmeiras e Corinthians, no próximo domingo, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, terá uma importância a mais para a equipe alviverde. Pelo menos essa é a opinião do volante Marcos Assunção, que afirmou nesta quarta-feira, após os treinos na Academia de Futebol, que devido a diferença nas campanhas entre os rivais, um resultado negativo "pesará" mais do lado verde.

Isso porque enquanto o time do Parque São Jorge é o líder da competição, com 24 pontos, a equipe comandada pelo técnico Luiz Felipe Scolari está apenas na décima colocação, com dez a menos do que o adversário.

"O clássico se define em detalhes. Quem errar menos ganha. Estamos trabalhando bem nesta semana. É um jogo importante mais para nós do que para eles. Eles são líderes, nós estamos correndo atrás", disse o meio-campista.

Fabio Braga/Folhapress
Para Marcos Assunção, resultado negativo no clássico "pesará" mais no Palmeiras
Para Marcos Assunção, resultado negativo no clássico "pesará" mais no Palmeiras

Após o fechamento do Palestra Itália para obras, o Pacaembu tornou-se a casa do Palmeiras. Neste domingo, o Corinthians, que é o time que mais atua no estádio, jogará como visitante. No entanto, para Assunção, os jogadores do time alviverde já estão acostumados com o local do clássico.

"Estamos jogando lá também. Eu já me sinto em casa no Pacaembu. Temos de colocar na cabeça que no Palestra não vamos jogar mais. Deve ser estranho para eles jogar como visitante. É uma coisa nova. Nós estamos acostumados, mas não tanto como eles. Mas, temos de fazer com que seja a nossa casa", apontou.

O elenco palmeirense realizou um treino técnico nesta tarde. Os meias e os atacantes treinaram os fundamentos, como cruzamentos e chutes a gol. Já os defensores fizeram atividades específicas, como rebatidas de bola e cabeceios.

Na atividade, a única baixa foi o atacante Kleber, liberado pela comissão técnica para acompanhar o nascimento de sua filha, Giovanna. É o terceiro filho do jogador.

Já o goleiro Marcos continuou em trabalho de recuperação das dores no joelho esquerdo. A expectativa é que ele possa a voltar a treinar com bola até o fim da semana, mas ainda continua como dúvida para o clássico.

"O time que correr mais vai ganhar, esperamos que seja o Palmeiras. É um clássico, parece que você corre mais, tem mais vontade de ganhar. Será um jogo bonito", completou Assunção.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página