Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/07/2010 - 08h26

Robinho e André se despedem da Vila Belmiro com vitória

Publicidade

DE SÃO PAULO

O triunfo sobre o Vitória, por 2 a 0, no primeiro jogo da final da Copa do Brasil deve ter sido a despedida da Vila Belmiro para dois dos principais jogadores do Santos neste ano: Robinho e André.

Ambos deixarão o time após a segunda partida decisiva contra o Vitória, que acontece na próxima quarta-feira (4 de agosto). Até lá, o clube enfrenta o Grêmio Prudente, em Presidente Prudente, pelo Campeonato Brasileiro, e o próprio time baiano, em Salvador.

No caso de Robinho, o time detentor de seus direitos federativos, o Manchester City, da Inglaterra, já confirmou ao Santos e ao atleta que o espera de volta no dia 5, data em que o contrato de empréstimo do jogador já terá expirado.

Já André, um dos principais artilheiros do Santos na temporada, está de malas prontas para a Europa, mais precisamente para a Ucrânia, onde atuará pelo Dínamo de Kiev. Na negociação com o Santos, ficou acordado que o atleta permaneceria no clube alvinegro até a final da Copa do Brasil.

Dos R$ 18 milhões que o Dínamo pagou pelo atacante, metade fica com o Santos, que detém 50% dos direitos federativos de André. O contrato com o time europeu é de cinco anos.

ÚLTIMA CARTADA

Como a saída de André já está definida, e o Santos contratou Keirrison para substituí-lo, a diretoria alvinegra tenta sua última cartada para conseguir segurar Robinho na Vila, pelo menos é o que garante o presidente do clube, Luis Álvaro Ribeiro.

Ricardo Nogueira/Folhapress
Robinho no último treino antes do jogo contra o Vitória pela Copa do Brasil
Robinho no último treino antes do jogo contra o Vitória pela Copa do Brasil

"Estamos conversando e temos esperança, mas o Manchester City já deixou claro para nós que não vai emprestá-lo de novo e que pretende apenas vender o jogador", declarou o mandatário, dizendo que o alto valor do jogador impederia o negócio.

Apesar do fio de esperança, Evandro de Souza, assessor especial de Robinho, falou à Folha que não acredita em uma renovação, pelo menos por enquanto.

"Infelizmente, hoje [ontem] é, provavelmente, o último jogo do Robinho na Vila Belmiro. O Santos já foi comunicado, ele deve voltar no dia 5 a Manchester", disse Evandro, que falou, inclusive, sobre a apresentação do atleta ao clube inglês.

"O acordo era para ele se reapresentar no dia 9, mas como tem o amistoso da Seleção [contra os EUA, no dia 10], já mandei um fax da convocação e avisei que isso deve atrasar entre dois e três dias a apresentação dele", explicou.

NOVO EMPRÉSTIMO?

Para o presidente Luís Álvaro, no entanto, este não é o fim do ciclo de Robinho no Santos. "Podemos tentar um empréstimo novamente em janeiro. Acho que seria mais fácil, pois ele atuaria no futebol europeu até o final do ano", afirmou.

Segundo Evandro, não adiantava acertar um acordo agora entre Santos e o atacante sem o aval do Manchester City. De acordo com o agente, ele recebeu um e-mail do diretor de novos negócios do clube inglês, o português Luís Vicente, pedindo que Robinho se apresente para cumprir seu contrato, válido até 2012.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página