Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/07/2010 - 18h20

Santos 'renova' liminar e Zé Eduardo está liberado para decisão da Copa do Brasil

Publicidade

DE SÃO PAULO

O departamento jurídico do Santos obteve nesta quinta-feira a manutenção da liminar que garantiu a participação de Zé Eduardo no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, contra o Vitória, nesta quarta-feira. Com a decisão do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), o atacante também está liberado para a partida da próxima semana, em Salvador.

O jogador corria risco de ficar fora das decisões, pois seu antigo contrato foi encerrado em 5 de maio e, no dia seguinte, o Santos registrou um novo vínculo, válido até maio de 2013. A CBF alegou que, por não se tratar de uma renovação contratual direta, o clube não poderia reinscrever o atleta, já que o prazo do torneio já havia se encerrado.

O alvinegro ponderou que o artigo 32 do regulamento geral de competições faculta aos clubes o direito de, em até 15 dias, registrar um novo contrato de prorrogação. Segundo o advogado, por se tratar do mesmo atleta, no mesmo time e na mesma competição, esta renovação se tratava apenas de uma continuidade e não de um novo atleta inscrito

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página