Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/07/2010 - 10h17

Visando o Sul-Americano, seleção feminina de basquete estreia no Grand Prix da Eslováquia

Publicidade

DE SÃO PAULO

A seleção brasileira feminina de basquete enfrenta a Sérvia nesta sexta-feira, às 12h (horário de Brasília), na estreia do Grand Prix da Eslováquia, torneio que serve de preparação para o Campeonato Sul-Americano do Chile e para o Mundial da República Tcheca.

A equipe ainda enfrentará a Rússia no sábado (31) e as anfitriãs eslovacas no domingo (1º de agosto). As partidas servirão para testar o Brasil contra diferentes escolas de basquete.

"Espero que o time melhore a cada jogo e que a equipe volte para o Brasil num bom nível antes do Sul-Americano. Nossos rivais no Grand Prix utilizam conceitos diferentes de jogo. A Rússia, por exemplo, é forte fisicamente. Estamos conseguindo fazer com que os recursos das jogadoras estejam equilibrados. Não queremos ser um time previsível, queremos ser atrevidos e valentes", afirmou o técnico Carlos Colinas.

Para a ala Fernanda Beling, o mais importante é entrosar o time para a disputa do Sul-Americano.

"Acho que estamos preparadas para o torneio. Treinamos muito e com qualidade. A equipe está com vontade de jogar, afinal vamos ver nossos acertos e falhas nessas partidas. Enfrentaremos adversários fortes e é lógico que queremos vencer, mas o objetivo principal é acertar o time para o Sul-Americano" salientou.

A competição continental começa a ser disputada no próximo dia 10 de agosto e se encerra quatro dias depois. Entre 23 de setembro e 3 de outubro, a seleção disputa o Mundial da República Tcheca.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página