Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/08/2010 - 07h00

Ricardo Gomes protege Jean e fala em reestruturação na lateral do São Paulo

Publicidade

DE SÃO PAULO

Após a saída do lateral Cicinho, que voltou para a Roma, o lado direito do São Paulo tornou-se o lado mais vulnerável da defesa são-paulina, até então pouco contestada pela torcida.

Por isso, na vitória sobre o Ceará, o técnico Ricardo Gomes começou com o zagueiro Xandão atuando por aquele lado. No entanto, não satisfeito com o desempenho do time nos primeiros 45 minutos, o treinador voltou do intervalo com Fernandão na equipe, deslocando o volante Jean novamente para a antiga função.

Com tantas improvisações naquele espaço, o comandante isentou os jogadores que têm jogado na função.

"Eu não tenho opção. É o que eu tenho de melhor. O Jean no meio de campo é incomparável. Infelizmente estamos com esta situação. Ele sabe o que faz com a bola, mas na marcação e no posicionamento ele ainda tem dificuldades por ali. É um risco que temos de correr, esperando que ele se adapte o mais rápido possível", afirmou Ricardo Gomes.

No confronto diante dos cearenses, o treinador voltou a se queixar daquele lado da equipe. Para ele, o time passa por um momento de reestruturação pelo lado direito.

"O fato de dar liberdade para o Cléber Santana e para o Hernanes me agrada. Mas, por esse desequilíbrio do lado direito estamos pagando um pouco caro. Estamos em uma fase de reestruturação depois da saída do Cicinho", completou.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página