Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/08/2010 - 09h58

Chefe da Red Bull descarta culpa por punição ao "frustrado" Vettel

Publicidade

DA LANCEPRESS

O chefe da Red Bull, Christian Horner, afirmou que o piloto alemão Sebastian Vettel ficou "desesperadamente decepcionado" com o erro que lhe custou a vitória no GP da Hungria, no domingo, e a liderança da temporada 2010 da F-1.

Vettel caminhava para o triunfo em Hungaroring, que lhe colocaria na ponta do Mundial de pilotos, quando foi punido por manter uma distância maior do que a permitida para o safety car. Após cumprir a pena, cruzou a linha de chegada na terceira posição.

"Ele obviamente estava frustrado após a corrida. Você podia ver no pódio que ele estava desesperadamente decepcionado, mas é parte do aprendizado. Restam sete corridas, ele marcou muitos pontos comparado a alguns rivais, e esse foi um grande resultado", disse o comandante da Red Bull.

A equipe austríaca, aliás, lidera a competição graças à vitória de Mark Webber. O australiano herdou a corrida que estava nas mãos do companheiro de equipe e pulou para o primeiro lugar na classificação --tem 161 pontos; Vettel, com 151, é o terceiro.

Horner negou ainda que punição recebida pelo alemão tenha sido decorrente de uma ordem dada pela equipe para que Vettel segurasse Fernando Alonso a fim de favorecer Webber, que disputava posição com o espanhol da Ferrari.

"Tivemos alguns problemas no rádio com Seb, onde não ficou claro se ele podia nos ouvir ou não, mas ele sabia que tinha cometido um erro porque imediatamente falou com o engenheiro. O que seria uma vitória confortável foi transformado em um terceiro lugar."

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página