Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/08/2010 - 19h32

Ganso e Dorival pregam respeito ao Vitória antes da final da Copa do Brasil

Publicidade

DE SÃO PAULO

Prestes a conquistar seu segundo título em 2010, o Santos espera encontrar no Vitória um adversário tão difícil como foi o Santo André na final do Campeonato Paulista deste ano.

No treinamento realizado na tarde desta terça-feira, no CEPE Petrobras, em Salvador, o técnico Dorival Júnior comparou a decisão estadual com a Copa do Brasil.

"Eu acredito que vai ser tão difícil quanto o Paulistão. Serão dois grandes jogos. O Santos se quiser manter essa vantagem que tem vai ter de trabalhar muito, de uma maneira muito séria, para alcançar o melhor resultado possível, afirmou o treinador.

Ele aproveitou para reforçar que o time não é favorito. "O Vitória tem de ser respeitado, é uma grande equipe dentro do Barradão e tem um potencial diferenciado. Perdeu jogadores nesse intervalo, mas vai entrar como o Santos, preparado e disposto a fazer o melhor resultado. Temos de respeitar muito, mas acreditar mais ainda na nossa capacidade", disse.

AFINADO
O discurso é o mesmo adotado pelo o meia Paulo Henrique Ganso, um dos jogadores mais assediados desde o desembarque em Salvador. Citado por Dorival como o atleta do qual o time depende, o camisa 10 santista comentou a decisão contra o Vitória.

"É fruto de um trabalho que vem sendo reconhecido, espero que possamos fazer uma ótima partida e conquistar mais um título. A taça está perto, mas ainda não conquistamos. Espero que consigamos vencer", falou.

No final do treinamento, centenas de torcedores invadiram o gramado para abraçar os atletas, principalmente Neymar, Robinho e, claro, ele, que brincou: "Somos todos feios para caramba (risos). É bom ser reconhecido pelo trabalho e receber muito carinho".

O jogador também não deixou de opinar sobre a pressão que o time espera receber no Barradão e cornetou as condições do campo. "A pressão vai ser muito grande, mas o Santos, apesar de jovem, está maduro quanto a isso. O gramado não ajuda muito também, mas esperamos fazer um belo espetáculo", concluiu.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página