Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/08/2010 - 06h00

Técnico exalta futebol ofensivo do Santos e pede permanência de titulares

Publicidade

DE SÃO PAULO

Após o Santos conquistar o título da Copa do Brasil, o técnico Dorival Júnior pediu para a diretoria santista se esforçar para manter os principais jogadores da equipe. De acordo com o treinador santista, a permanência dos atletas é importante para o time fazer história.

O Santos conquistou o título da Copa do Brasil após perder para o Vitória, de virada, por 2 a 1, na quarta-feira, no Barradão. A equipe foi beneficiada com o triunfo no primeiro jogo da decisão, quando ganhou do adversário por 2 a 0, na semana passada, na Vila Belmiro.

"Seria uma perda considerável para o elenco do Santos. Espero que a diretoria tenha condição de manter essa equipe. Os jogadores que ficarem precisam estar comprometidos para melhorar ainda mais esse elenco do Santos", declarou o treinador ainda no gramado do estádio Barradão.

"É o primeiro momento que se esboça algo diferente no futebol. A permanência [dos jogadores] seria importante para o bem do futebol. Mostramos que as equipes podem jogar mais aberta, mais franca e serem competitivas. Temos que valorizar muito essa conquista do Santos", acrescentou.

Moacyr Lopes Junior/Folhapress
Dorival Júnior quer a permanência dos principais jogadores do elenco santista
Dorival Júnior quer a permanência dos principais jogadores do elenco Santos para a sequência da temporada

Dorival Júnior admitiu que as especulações em torno da transferência de alguns jogadores atrapalharam o Santos após o reinício do Campeonato Brasileiro. A equipe sofreu três derrotas consecutivas --perdeu para Palmeiras, Fluminense e Atlético-PR.

"Tivemos um problema muito delicado nos últimos quinze, vinte dias. Foi difícil controlar pelo assedio grande que existiu. Conversamos e definimos que tudo seria conversado após a final da Copa do Brasil", completou.

Dois jogadores já não fazem mais parte do elenco santista. Robinho, que retornou ao Santos no dia 1º de fevereiro, vai se apresentar ao Manchester City. O jogador ainda pretende conversar com o clube inglês para ficar na Vila Belmiro, mas a permanência é pouco provável. Já André foi negociado com o Dinamo de Kiev.

O Santos já recebeu proposta oficial do Chelsea por Neymar e do Lyon por Paulo Henrique Ganso. Já Wesley foi procurado pelo Werder Bremen e agora é cogitado pelo Benfica.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página