Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/08/2010 - 11h08

Riquelme renova contrato com Boca Juniors e frustra clubes brasileiros

Publicidade

DE SÃO PAULO

Depois de dois meses de negociações, o meio-campista argentino Juan Román Riquelme renovou seu contrato com o Boca Juniors por quatro anos, num valor de US$ 5 milhões, segundo fontes do clube.

Os termos do contrato foram definidos na madrugada deste sábado entre o jogador e o presidente do Boca, Jorge Ameal.

Leo La Valle/Efe
Processo de renovação do contrato de Riquelme com o Boca Juniors durou cerca de dois meses
Após longa negociação, Riquelme renovou contrato com o Boca

As partes acordaram dividir o pagamento de US$ 1,2 milhão em imposto de renda do jogador ao longo dos quatro anos de contrato, disseram as fontes à imprensa.

O montante e a duração do contrato de Riquelme foram motivos de complicadas negociações nas quais vários dirigentes do Boca expressaram sua insatisfação com as pretensões do jogador.

O tesoureiro do Boca Juniors, Daniel Angelici, disse que pensa em deixar o cargo por discordar com os termos do contrato de Riquelme, que se recupera de uma operação no joelho e ficará fora dos gramados por pelo menos mais um mês.

"Riquelme me encanta como jogador, mas sou o tesoureiro e tenho uma responsabilidade. Não aprovei o contrato porque o Boca não pode pagar isso", declarou Angelici ao jornal 'Clarín'.

Riquelme, 31, tinha anunciado no final de julho que só faltavam alguns detalhes para selar sua permanência no Boca Juniors. A demora na assinatura do contrato aconteceu porque o jogador queria que o clube pagasse todo o valor de seu imposto de renda.

Com a renovação, Riquelme frusta os planos de alguns clubes brasileiros que, supostamente, teriam interesse em contar com o futebol do jogador. O meia chegou a ser especulado no Palmeiras, Corinthians, Flamengo e Fluminense.

Com EFE

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página