Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/08/2010 - 15h40

Juliana e Larissa vencem etapa da Polônia e igualam recorde de títulos

Publicidade

DE SÃO PAULO

As brasileiras Juliana e Larissa bateram as chinesas Chen Xue e Zhang Xi, neste sábado, por 2 sets a 1, com parciais de 14/21, 25/23 e 16/14, e asseguraram a medalha de ouro no Grand Slam da Polônia, do Circuito Mundial de vôlei de praia. Com a conquista, a dupla iguala o recorde de títulos das norte-americanas Walsh e May, maiores campeãs da competição, com 35 vitórias.

"Gostamos muito de estar juntas e de jogar juntas e é este sentimento que move nossa dupla. Sempre estamos ao lado da outra em todos os momentos, oferecendo ajuda. É ótimo jogar com a Juliana", afirmou Larissa.

"Estou muito feliz, porque este foi um torneio muito difícil. Larissa e eu tivemos problemas físicos, mas conseguimos superá-los nas horas de dificuldade", disse Juliana. "Hoje joguei da maneira que almejo, esquecendo os erros e focando sempre no próximo ponto. A decisão foi muito equilibrada e o jogo das semifinais também."

Com a vitória na Polônia, além de igualar o recorde mundial, Juliana e Larissa ultrapassam os campeões olímpicos Ricardo e Emanuel como as maiores vencedoras do Brasil.

Na disputa pela medalha de bronze do Grand Slam da Polônia, o último da temporada, Talita e Maria Elisa venceram as austríacas Montagnolli e Hansel por 2 sets a 0, com parciais de 23/21 e 22/20.

Agora as brasileiras viajam para Kristiansand, na Noruega, onde será disputada a próxima etapa do Circuito Mundial. Juliana e Larissa lideram o ranking, com 6.060 pontos, seguidas por Talita e Maria Elisa, com 5.220, e pelas chinesas Chen Xue e Zhang Xi, com 4.640.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página