Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/08/2010 - 16h10

Após vitórias, brasileiros divergem sobre atuação da seleção de basquete

Publicidade

DANIEL BRITO
ENVIADO ESPECIAL A BRASÍLIA

Os dois primeiros jogos da seleção brasileira, preparatórios para o Mundial de basquete na Turquia, terminaram vitórias folgadas, mas com opiniões conflitantes. O Brasil venceu neste domingo Angola por 89 a 59, no ginásio Nilson Nelson, em Brasília, na decisão do torneio amistoso Superfour. No sábado, a vítima fora a Venezuela, batida por 92 a 50.

O estreante Rubén Magnano, argentino que comanda a seleção há três semanas, gostou do que viu. "Sempre fui conhecido por dar notas altas nas escolas por onde passei. Para esses dois jogos, dou nota sete ou oito para o Brasil", disse, sorrindo, Rubén Magnano.

O capitão do time, o armador Marcelo Huertas, não quis se aprofundar na avaliação. "Posso avaliar a nossa atitude em quadra, então dou nota 10. Para outros pontos, não tenho como analisar, ainda é cedo", tergiversou.

Parceiro de posição de Huertas, Leandrinho não parecia muito satisfeito com a apresentação. "Dou nota cinco. Ainda há muita coisa a consertar até o Mundial", cravou, com semblante de preocupação.

O Brasil embarca nesta segunda feira para Nova York, para disputar amistosos com China (dia 12) e Porto Rico (13). Antes do Mundial, a equipe ainda participa de amistoso na Espanha e França. Na Turquia, Rubén Magnano e seus comandados terão pela frente Irã, Tunísia, Eslovênia, Croácia e Estados Unidos.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página