Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/08/2010 - 08h00

Após troca de comando, Grêmio tenta avançar na Sul-Americana

Publicidade

DA EFE

Após anunciar oficialmente a contratação de Renato Gaúcho como novo técnico da equipe, o Grêmio enfrentará nesta quinta-feira o Goiás, no estádio Olímpico, na partida de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana.

O jogo será realizado às 19h30. No confronto de ida, disputado no Serra Dourada, houve empate em 1 a 1 e, assim, o time gaúcho poderá empatar sem gols para continuar no torneio continental.

A grande atração da partida já deve estar no banco de reservas do Grêmio: Renato Gaúcho, que foi contratado para substituir Silas.

Como jogador gremista, Renato foi campeão mundial em 1983. Desta vez, ele retorna com a missão de tirar o time da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e avançar na Sul-Americana.

Com base nas instruções de Renato, o técnico dos juniores do Grêmio, Andrey Lopes, treina desde terça-feira uma equipe com cinco meio-campistas e apenas um atacante.

"Conversei com Renato três vezes desde que ele foi anunciado como técnico. Montamos a equipe que os dois julgaram ser a ideal e em princípio é a que jogará na quinta-feira", afirmou Lopes ao se referir a um time com várias novidades e que teve apenas Jonas na frente.

"Comunicamos aos jogadores que haverá mudanças no clube e que eles teriam que responder para ajudar o Grêmio a se classificar, e tive uma resposta muito boa dos profissionais. Acho que terão outro comportamento no campo", acrescentou.

Já o Goiás tentará uma difícil vitória fora de casa com duas novidades com relação à equipe que vem disputando o Brasileirão. O volante Wendel Santos será improvisado na lateral direita, na vaga de Douglas, e o atacante Rafael Moura, suspenso no torneio nacional, retornará ao time titular na Sul-Americana

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página