Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/08/2010 - 15h35

Presidente do Chelsea confirma interesse, mas nega aliciamento a Neymar

Publicidade

DA LANCEPRESS

O presidente do Chelsea, Bruce Buck, confirmou que o seu clube está interessado em contratar Neymar, do Santos, mas negou que a equipe tenha aliciado o atleta.

Ricardo Nogueira/Folhapress
Neymar, que interessa ao Chelsea
Neymar, que interessa ao Chelsea

"Não houve aliciamento. Quero deixar isso bem claro. Estamos observando alguns jovens jogadores brasileiros e ele [Neymar] é um deles", afirmou dirigente, em entrevista ao programa "TalkSport", da rádio inglesa UTV.

Buck ainda despistou sobre a possibilidade de contratar o jovem atacante santista: "Quem sabe?".

Na semana passada, o presidente do Santos, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, tinha reclamado do comportamento do Chelsea e tinha até ameaçado processar o clube inglês por assédio.

De acordo com o empresário de Neymar, Wagner Ribeiro, o jogador vai se reunir com a família nesta segunda-feira para decidir se vai ou não se transferir.

A multa rescisória prevista no contrato do atleta com o Santos é de 35 milhões de euros.

O clube inglês já fez nova proposta, desta vez de 30 milhões de euros (cerca de R$ 67,5 milhões), mas o Santos diz só vender o jogador de 18 anos pela valor da multa rescisória do contrato, que é de 35 milhões de euros (R$ 79,5 milhões).

"Amanhã, na reunião da família, é que vão chegar a uma conclusão do que querem. Depois da conversa com o Santos [marcada para a próxima terça-feira], o futuro dele vai ter um rumo. Nessa semana, tudo será decidido, sem dúvida alguma", afirma Wagner Ribeiro, que garante não interferir na decisão.

Embora a possibilidade de uma negociação ainda para este ano sempre tenha sido descartada pelo Santos, as propostas oficializadas pelo Chelsea na última semana fizeram crescer o interesse do jogador pela transferência.

Na reunião de terça-feira com o Santos, o clube da baixada apresentará o projeto de carreira que tem para Neymar, e tentará convencê-lo a permanecer na Vila Belmiro.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página