Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/08/2010 - 07h22

"Entra e sai" mina ataque do Palmeiras em 2010

Publicidade

RENAN CACIOLI
DE SÃO PAULO

O melhor custo-benefício do Palmeiras nesta temporada não está mais no clube.

A lista de artilheiros da equipe em 2010 mostra que os dois líderes do ranking são o atacante Robert e o meia Diego Souza, que se transferiram para Cruzeiro e Atlético-MG, respectivamente.

Do elenco atual, o atacante Kleber é em quem o clube melhor "gastou" até agora, se forem levados em conta quantos jogos são necessários para ele fazer gols.

Apesar de só ter balançado as redes adversárias duas vezes desde que voltou ao clube, depois do recesso da Copa do Mundo, o camisa 30 precisou de seis partidas para isso. Ou seja, a cada três duelos o ex-cruzeirense consegue deixar sua marca.

Em seguida na lista vem o meia Lincoln, que se ausentou das últimas três apresentações palmeirenses por conta de uma lesão muscular.

O principal armador do Palmeiras no momento disputou 18 jogos desde que estreou, no meio de março.

Seguidas contusões impediram Lincoln de ampliar o número de gols marcados --atualmente são cinco.

Lincoln precisa quase de quatro confrontos para fazer um gol, média muito semelhante à do atacante Ewerthon, autor de um dos gols da vitória sobre o Atlético-PR (2 a 0), no sábado passado.

Ewerthon é o atual artilheiro da equipe no ano.

O ex-jogador do Zaragoza, da Espanha, que assim como Lincoln fez sua estreia pelo Palmeiras em março, anotou sete tentos. Porém ele precisou de 26 jogos para conseguir alcançar essa marca.

A média de 0,27 gol por jogo quase empata com a de outro ex-atleta do clube, Cleiton Xavier, que se transferiu para o Metalist, da Ucrânia, com média de 0,25 gol por partida nesta temporada.

O antigo camisa 10 deixou o Palmeiras com sete tentos, metade do que obteve Robert, o melhor custo-benefício do clube no ano até aqui.

Com 14 gols em 29 jogos, Robert alcançou a boa média de 0,48 gol por partida. Ele precisava de praticamente duas exibições para conseguir balançar as redes.

O segundo colocado da relação palmeirense, Diego Souza, que foi trabalhar com Vanderlei Luxemburgo em Minas Gerais marcou oito vezes nesta temporada pelo ex- -clube depois de 21 duelos.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página