Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/08/2010 - 06h12

Inter de Milão decide Supercopa da Europa contra o Atlético de Madri

Publicidade

DA EFE, EM MÔNACO

A Inter de Milão poderá conquistar nesta sexta-feira, na final da Supercopa da Europa contra o Atlético de Madri, o quinto título desde maio, e seguir os passos do Barcelona, que na temporada passada levantou seis troféus.

A partida, a primeira oficial entre os dois times, acontecerá no estádio Louis 2º, em Mônaco, às 15h45 (de Brasília).

Antes da Copa do Mundo, ainda pela temporada passada, o time de Milão conquistou a Copa da Itália, o Campeonato Italiano e a Copa dos Campeões, que o credenciou a disputar o confronto desta sexta-feira. Na última semana, bateu a Roma por 3 a 1 e venceu a Supercopa da Itália.

Assim, ficam faltando apenas a Supercopa da Europa e o Mundial de Clubes, que será disputado em Abu Dhabi no fim de ano, para igualar o Barça.

Os jogadores da equipe italiana também têm obtido sucesso individualmente. Na quinta-feira, o time dominou a premiação da Uefa dada aos melhores atletas da última Copa dos Campeões. Os brasileiros Julio César (goleiro) e Maicon (defensor), o holandês Sneidjer (meio-campista) e o argentino Diego Milito (atacante e melhor jogador) foram os eleitos.

A base vitoriosa do time foi mantida, mas o técnico português José Mourinho deixou o clube e foi para o Real Madrid. Para seu lugar, chegou o espanhol Rafael Benítez, que estava no Liverpool. Por outro lado, não houve grandes contratações.
Já o Atlético de Madri conquistou a Liga Europa 2009/2010 e quer surpreender. Para isso, aposta na força de seu ataque, formado pelo uruguaio Forlán, e pelo argentino Sergio Agüero.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página