Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/08/2010 - 07h12

Em má fase, Bellucci tem sua estreia mais fácil em um Grand Slam

Publicidade

FERNANDO ITOKAZU
DE SÃO PAULO

Número um do Brasil, Thomaz Bellucci teve sorte na definição da chave do Aberto dos EUA e disputa nesta segunda-feira, por volta das 17h, em Nova York, sua mais tranquila estreia em um Grand Slam.

O adversário do brasileiro, 28º do ranking, é o americano Tim Smyczek, apenas o 184º do mundo, que foi convidado pela organização. Smyczek tem a mesma idade do brasileiro (22), mas um currículo muito inferior.

Enquanto o Bellucci acumula dois títulos de primeira linha no circuito profissional, Smyczek pouco atua neste nível _quatro jogos, com apenas uma vitória.

Será também a primeira partida do americano na chave principal de um Grand Slam _ele disputou três vezes o qualifying, mas nunca chegou à rodada final.

"Ele [Smyczek] entra como franco-atirador. Não tem nada a perder", afirmou Bellucci, acrescentando que o rival tem boa movimentação.

Em nove participações em Grand Slams, o número um do Brasil enfrentou três tenistas fora do top 100 e perdeu uma vez, em Wimbledon-08, onde disputava seu primeiro torneio na grama.

Todas suas outras eliminações na principal série de torneios do tênis aconteceram diante de atletas mais bem posicionados no ranking.

Apesar do adversário fácil, o brasileiro está em má fase.

Na temporada em quadras rápidas na América do Norte, Bellucci conseguiu até agora uma vitória em três torneios.

A série negativa inclui até mesmo um "pneu" (6/0) cedido para o eslovaco Luckas Lacko, 72º do mundo, na estreia do Torneio de New Haven, no qual Bellucci era o segundo favorito ao título.

O brasileiro reconheceu que perdeu totalmente o foco na partida e que tentaria "digerir" o que aconteceu.

Após alguns dias de treino em Nova York, Bellucci diz estar motivado. "Venho treinando muito bem estes dias, tanto quadra como físico. Me sinto muito bem preparado", afirmou o brasileiro.

Ricardo Mello, número dois do Brasil e 81 do mundo, também entra em quadra hoje em Flushing Meadows. Ele enfrenta, às 12h, o alemão Bjorn Phau, 95º do ranking.

Será o segundo jogo entre eles. Phau venceu o primeiro, no saibro, em 2003.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página