Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/08/2010 - 07h10

"Preciso fazer as pazes com os pênaltis", diz Neymar

Publicidade

DE SÃO PAULO

Apesar da boa atuação individual de Neymar na vitória do Santos por 2 a 0 sobre o Goiás, no Pacaembu, na noite deste sábado, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, o segundo pênalti consecutivo desperdiçado pelo atacante chamou mais a atenção.

Com o novo erro, o jovem santista somou sua quinta cobrança perdida nesta temporada. A mais notória foi diante do Vitória, quando o atleta optou por cobrar com uma cavadinha. No entanto, mesmo mudando a maneira de bater, os erros continuaram.

"Preciso fazer as pazes com os pênaltis", foi tudo o que se pôde ouvir do atacante, antes de descer para os vestiários do estádio, visivelmente chateado com mais um erro.

Rivaldo Gomes/Folhapress
O atacante Neymar desperdiçou seu segundo pênalti consecutivo
O atacante Neymar desperdiçou seu segundo pênalti consecutivo

Entretanto, apesar do desânimo da jovem revelação da Vila Belmiro, seus colegas de equipe fizeram questão de lembrar após a partida que "só perde quem bate".

"Pênalti só perde quem bate", apontou Arouca. "É um craque, um jogador de talento. Tem de continuar batendo. Só perde quem bate. Só vai ter confiança e adquirir maturidade se bater", analisou o experiente lateral Léo.

Mesmo com os apelos do colegas, o técnico Dorival Júnior confirmou após o jogo que o jogador ficará um tempo indeterminado sem executar as cobranças.

Dorival não quis confirmar quem será o futuro titular das cobranças, mas citou Marquinhos, Keirrison, Madson e Marcel como possíveis alternativas.

Com Lancepress

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página