Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/08/2010 - 07h17

Técnico dos EUA diz que jogo contra o Brasil "vale medalha"

Publicidade

DANIEL BRITO
ENVIADO ESPECIAL A ISTAMBUL

Brasil e Estados Unidos fazem às 15h30 desta segunda-feira, em Istambul, o confronto de invictos do Grupo B do Mundial de basquete, disputado desde sábado, na Turquia.

Os norte-americanos bateram, há dois dias, a Croácia por 28 pontos de diferença, e no domingo, a Eslovênia, por 22. Os brasileiros ganharam do Irã, por 81 a 65, no sábado, e no dia seguinte, por 80 a 65 a Tunísia.

O técnico dos Estados Unidos, Mike Krzyzewski, disse que o duelo será de alto nível. "O Brasil é como um time de NBA, vão jogar como nós jogamos. Para nós, o nível do jogo vai ser como dos que valem uma medalha. Estamos ansiosos para enfrentá-los, porque nós dará mais experiência", avaliou o treinador norte-americano.

"São veteranos e, no elenco, possuem atletas que contribuem muito para seus times na NBA, como [Leandrinho] Barbosa e [Anderson] Varejão. Além do Tiago Splitter, que chegou agora mas não é tão novo assim", continuou.

Brasil e Estados Unidos já se enfrentaram 11 vezes em Campeonatos Mundiais, com seis triunfos dos rivais. O último encontro entre as duas seleções foi na Grécia-1998, com vitória americana por 83 a 59.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página