Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/09/2010 - 07h30

Internacional busca quinta vitória longe do Beira-Rio

Publicidade

FOLHAPRESS

Bicampeão da Libertadores, o Internacional tenta entrar definitivamente na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Com 27 pontos e na quarta colocação, a equipe visita o Vitória, às 19h30, no Barradão, nesta quarta-feira, pela 18ª rodada do torneio.

A distância para o líder Fluminense é atualmente de dez pontos, no entanto, os gaúchos têm um jogo a menos, já que o confronto com o Santos foi adiado pela CBF para o dia 13 de outubro. Os baianos estão em 14º lugar, com 21.

Recuperado de dores musculares, o meia-atacante Giuliano deve retornar ao time. O volante Wilson Matias, que cumpriu suspensão na última rodada, também está confirmado. Por outro lado, D'Alessandro, convocado para a seleção argentina, e Bolívar, com três cartões amarelos, não jogam. Alecsandro e Guiñazu ficaram em Porto Alegre realizando tratamento de lesões.

O time de Celso Roth busca a quinta vitória longe do Beira-Rio --já venceu Goiás, Guarani, Atlético-MG e Avaí neste primeiro turno. "Temos que manter a característica do time fora de casa. Vai ser difícil, mas queremos repetir em Salvador o que a gente vem fazendo nas últimas rodadas", afirmou o goleiro Renan ao site oficial do clube.

Depois de perder para o Corinthians por 2 a 1, no Pacaembu, o Vitória tenta se recuperar na competição. A semana da equipe começou com o técnico Toninho Cecílio reunindo os jogadores no centro do gramado para uma conversa por aproximadamente 20 minutos. Uelliton, Neto, Marconi e Rafael Cruz, que estavam no departamento médico do clube, trabalharam na academia de musculação e deram inicio ao processo de recondicionamento físico.

Os únicos que permanecem vetados são Nino e Ramon. O meia Thiago Humberto, que era dúvida, participou normalmente dos treinamentos. O treinador poderá contar com a volta do zagueiro Anderson Martins, que cumpriu seu segundo jogo de suspensão no fim de semana.

Autor do gol de honra do rubro-negro no domingo, o atacante Kleber Pereira disse que vai passar a Toninho Cecílio algumas informações sobre seu ex-clube. "Nosso foco agora é o jogo de quarta-feira, contra o Inter, pois precisamos da vitória para recuperar os pontos perdidos contra o Corinthians", falou em entrevista coletiva.

VITÓRIA
Viáfara; Gabriel Paulista, Anderson Martins, Wallace e Eduardo; Vanderson, Bida (Evandro), Ricardo Conceição e Renato (Soares); Júnior e Kleber Pereira. Técnico: Toninho Cecílio.

INTERNACIONAL
Renan; Nei, Índio, Sorondo e Kleber; Wilson Matias, Glaydson, Tinga, Giuliano e Rafael Sobis; Leandro Damião. Técnico: Celso Roth.

Local: estádio do Barradão, em Salvador
Horário: 19h30
Juiz: Cleber Welington Abade (SP)

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página