Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/09/2010 - 12h48

Robinho e Ibrahimovic são apresentados oficialmente no Milan

Publicidade

DE SÃO PAULO

O Milan apresentou oficialmente, na manhã desta quinta-feira, o brasileiro Robinho, que assinou contrato de quatro anos e custou cerca de R$ 40 milhões aos cofres do clube italiano. Além do brasileiro, o Milan, que já conta com os atacantes Alexandre Pato e Ronaldinho Gaúcho, apresentou o sueco Ibrahimovic, contratado junto ao Barcelona.

Segundo o jornal italiano 'La Gazzetta delo Sport', na apresentação, que aconteceu no Boscolo Hotel, em Milão, o vice-presidente de futebol do Milan, Adriano Galliani, revelou que a chegada dos dois atacantes fez com que a torcida do time esqueça a venda de Kaká ao Real Madrid, no ano passado.

"Os dois nem jogaram ainda e já causaram grande entusiasmo em nossos torcedores. O clima mudou com a chegada deles. Quando eles foram contratados, a torcida ficou feliz novamente", disse Galliani.

Especificamente sobre Robinho, o dirigente desejou sorte e disse que o jogador vai manter a tradição de brasileiros no clube.

"Lembro que o Milan venceu sua primeira Liga dos Campeões com a participação do brasileiro Altafini [campeão da Copa do Mundo, em 1958, pelo Brasil]. Por isso, desejo a Robinho que conquiste a próxima Liga dos Campeões", afirmou o dirigente.

Na entrevista coletiva, Robinho afirmou ter recebido contatos de outros clubes desde quando ainda estava no Santos, mas nada oficial.

"Estou muito feliz. No verão, eu tive alguns contatos com outras equipes, mas nenhuma proposta concreta. Eu sempre quis jogar pelo Milan, que é uma das maiores equipes da Europa. Vou trabalhar duro e ganhar tudo o que for possível. Vim aqui para jogar, vou fazer de tudo para dar a minha contribuição ao time", declarou o brasileiro.

Quando questionado sobre a quantidade de bons atacantes, inclusive brasileiros, no grupo do Milan, Robinho não mostrou preocupação.

Isso não é um problema, podemos atuar em qualquer formação. O importante é que o Milan sempre marque gols e ganhe os jogos", finalizou Robinho.

Ibrahimovic usou um ditado popular para dizer o que pensa sobre a concorrência de atacantes no grupo do Milan. "A melhor defesa é o ataque", disse ele.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página