Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/09/2010 - 07h10

Para patrocinadores, tanto faz se Ronaldo joga ou fica de fora

Publicidade

MARTÍN FERNANDEZ
DE SÃO PAULO

As possibilidades de Ronaldo jogar hoje às 18h30 contra o Grêmio, no Pacaembu, "são grandes", segundo o treinador Adilson Batista.

Para os patrocinadores do Corinthians e do atacante, tanto faz se o astro joga.

O presidente do clube, Andres Sanchez, falou mais de uma vez que "Ronaldo não foi contratado para jogar".

Quem gasta dinheiro para atrelar sua imagem à do atacante também pensa assim.

Se enfrentar o Grêmio hoje, será apenas a quarta partida do camisa 9 no Campeonato Brasileiro --e a 20ª do Corinthians no campeonato.

A Folha ouviu Hypermarcas, Nike e Claro, patrocinadores pessoais do atacante. As duas primeiras empresas também investem no clube.

E todas mostraram despreocupação com o fato de Ronaldo passar mais tempo afastado dos gramados do que efetivamente jogando.

"Mesmo fora de campo ele é notícia, um ídolo nacional, que temos orgulho de ter como nosso representante", afirmou Gabriela Garcia, diretora-executiva de planejamento da Hypermarcas, que usa a imagem de Ronaldo nos comerciais da Bozzano.

O Corinthians capitalizou a presença de Ronaldo em seu elenco para atrair patrocinadores, mas nenhum de seus contratos têm cláusulas que o obriguem a jogar determinado número de partidas. "Nossa preocupação é com a saúde e o bem-estar do atleta", declarou Gabriela.

O diretor de marketing da Nike, Tiago Pinto, afirmou que vê Ronaldo como "um embaixador do esporte, um embaixador do futebol".

"Lesões, fases boas, outras fases são naturais do esporte. Temos um relacionamento de 17 anos com Ronaldo e não vemos nenhuma razão para interrompê-lo", declarou ele. "Mais do que cobrar, nós torcemos, comemoramos os bons momentos e damos todo o apoio a ele."

Por meio de sua assessoria, a Claro enviou nota em que deixa claro que o desempenho em campo não afeta a relação entre empresa e jogador. "A parceria com o jogador Ronaldo tem sido muito positiva para a Claro desde o início, pela empatia do jogador com o público e a interatividade com os internautas", afirma trecho da nota.

O diretor de finanças do Corinthians, Raul Corrêa da Silva, enfatizou que "nenhum torcedor deixa de comprar uma camisa dele para comprar a de outro jogador".

O camisa 9 atuou 45 minutos contra o Atlético-PR na quarta-feira e fez um gol. Se atuar hoje, será a primeira vez que fará dois jogos consecutivos neste Brasileiro.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página