Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/09/2010 - 07h45

Troca de posições na Red Bull gera nova suspeita

Publicidade

TATIANA CUNHA
ENVIADA ESPECIAL A MONZA

Insatisfeito com a "absolvição" da Ferrari na semana passada, Christian Horner, chefe da Red Bull, disse em Monza que as ordens de equipe estavam liberadas na F-1, caso os times estivessem dispostos a pagar os US$ 100 mil de multa para a FIA.

Justamente por isso todo o paddock viu com estranheza a ultrapassagem de Mark Webber em seu companheiro, Sebastian Vettel, na 20ª volta da prova.

Pouco depois de Vettel reclamar de um problema em seu motor, via rádio, Webber o superou com extrema facilidade. Mas, ao invés de diminuir o ritmo ou perder outras posições, o alemão até melhorou seu desempenho depois do ocorrido, levantando mais suspeitas sobre uma possível ordem da Red Bull.

O time, no entanto, foi rápido em negar que ordenou uma inversão de posição. "Na verdade não foi nada no motor. Sebastian teve um problema nos freios", explicou Horner.

No fim, Vettel optou por uma estratégia arriscada --só parou para trocar pneus na última volta-- e conseguiu uma boa quarta posição. "Foi um risco. Se desse certo eu seria o rei, se desse errado, um idiota", disse ele, que tem chance de título.

Webber, o sexto colocado, só lamentou. "Poderíamos ter feito mais pontos, mas conseguimos alguns".

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página