Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/09/2010 - 06h50

Na estreia de Dorival Júnior, Atlético-MG recebe o Grêmio

Publicidade

DE SÃO PAULO

Anunciado como novo treinador no sábado, o técnico Dorival Júnior já deverá comandar o Atlético-MG na partida deste domingo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, contra o Grêmio. O técnico foi contratado para substituir Vanderlei Luxemburgo, demitido na quinta-feira após a goleada sofrida para o Fluminense por 5 a 1.

Os atleticanos ocupam a 19ª colocação do Campeonato Brasileiro, com apenas 21 pontos ganhos, cinco a menos que o Atlético-GO, o primeiro fora da zona do rebaixamento.

O presidente Alexandre Kalil fez um apelo para que a torcida lote o estádio e apoie a equipe. "Peço pelo amor de Deus para a torcida do Atlético lotar a Arena do Jacaré, vamos comparecer. Não adianta o presidente acreditar se a torcida não for lá e acreditar. É um apelo que faço, se é que tenho o direito de pedir alguma coisa para a torcida", declarou.

O dirigente também anunciou que o meia Diego Souza será multado pela expulsão contra o Fluminense. O jogador deu um carrinho no lateral esquerdo Carlinhos aos 40min do segundo tempo.

"Foi uma cena grotesca, eu disse a ele [Diego Souza] que acho que foi de propósito. Ele disse que não, mas de propósito ou não ele está punido", afirmou Kalil.

O Grêmio, que empatou com o Flamengo em Porto Alegre na rodada anterior, quer aproveitar o mau momento do adversário para recuperar os pontos perdidos dentro de casa.

O técnico Renato Gaúcho terá o desfalque do meia Souza, que sofreu uma lesão. O jogador também não deve ter condições de enfrentar o São Paulo, na próxima quarta-feira, no Olímpico. No seu lugar, o mais cotado para entrar é o volante Fernando. Roberson é outra opção.

"O Fernando treinou, mas não quer dizer que ele vai jogar. O importante é o esquema tático e eu treinei o esquema", declarou o treinador.

Fábio Rochemback, que cumpriu suspensão automática, tem retorno garantido.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página