Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/09/2010 - 09h43

Algoz de Sharapova, 'quarentona' cai em Tóquio e perde chance do bi após 15 anos

Publicidade

DE SÃO PAULO

A italiana campeã de Roland Garros Francesca Schiavone (30 anos e 8ª do mundo) acabou com o sonho da "quarentona" Kimiko Date Krumm de reconquistar o Aberto Pan-Pacficó, em Tóquio, após 15 anos.

A japonesa, número 67 do ranking mundial, foi campeã em casa em 1995, um ano antes da aposentadoria que durou 12 anos.

Everett Kennedy Brown/Efe
Kimiko Date Krumm em ação contra Hantuchova
Kimiko Date Krumm completou 40 anos nesta terça, em quadra

Nesta quarta-feira, porém, Kimiko perdeu para Schiavone por 2 sets a 0 (6-3 e 6-3) na terceira rodada do torneio.

Nas duas primeiras partidas, a japonesa que completou 40 anos na terça-feira havia vencido duas musas do circuito: a russa Maria Sharapova, 23, e a eslovaca Daniela Hantuchova, 27.

Com a vitória no dia de seu aniversário, a japonesa foi a primeira tenista acima dos 40 anos a ganhar um jogo de um evento da WTA (Associação das Tenistas Profissionais) desde a americana Martina Navratilova, em 2004.

Kimiko é, atualmente, a jogadora mais velha do circuito. Nesta quarta-feira, porém, ela se sentiu "um pouco cansada" em quadra.

"Ela me fez correr muito. Eu tentei manter meus pés se movimentando mas, mentalmente, ela é muito difícil de vencer. Ela foi quase perfeita hoje", disse Kimiko, que retornou às quadras em 2008 mas apenas este ano está voltando a ter resultados expressivos, como no início da década de 90.

RODADA

Nos outros jogos desta quarta-feira em Tóquio, a dinamarquesa cabeça de chave número 1 Caroline Wozniacki venceu a russa Anastasia Pavlyuchenkova por 2 a 0 (6-1 6-2) e, agora, enfrenta a polonesa Agnieszka Radwanska.

Outra favorita que venceu foi a russa Vera Zvonareva contra a italiana Roberta Vinci (6-4 6-0). Nas quartas de final ela enfrenta a russa Elena Dementieva, que bateu a italiana Flavia Pennetta também por 2 a 0 (6-4 6-2).

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página