Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/10/2010 - 18h47

Para Bernardinho, o "mundo inteiro" vai ser contra o Brasil no Mundial

Publicidade

DE SÃO PAULO

Depois da suada vitória de virada por 3 sets a 2 (com parciais parciais de 25/20, 22/25, 23/25, 25/21 e 15/8), nesta segunda-feira, pela estreia da terceira fase do Mundial masculino de vôlei, o técnico Bernardinho afirmou que o "mundo inteiro" agora vai ser contra a equipe nacional na competição.

Alessandro Bianchi/Reuters
O Brasil venceu por 3 sets a 2 a República Tcheca, pela estreia da terceira fase do torneio
O Brasil venceu por 3 sets a 2 a República Tcheca, pela estreia da terceira fase do torneio

O treinador da seleção brasileira referiu-se à polêmica derrota para a Bulgária, há dois dias, que a imprensa europeia chamou de "marmelada". Com isso, apesar de o ginásio Palalottomatica não ter ficado lotado para assistir ao confronto contra os tchecos, era possível escutar apupos quando alguns atletas brasileiros se posicionavam para o saque.

"Agora a pressão vai ser o tempo todo. O mundo inteiro contra nós. Eu senti que alguns rapazes sentiram, mas os atletas experientes foram importantes para superarmos essa dificuldade. A ansiedade era grande, porém, conseguimos jogar bem, principalmente, no quarto set e no tie-break e vencer a partida", afirmou o comandante.

Com a vitória, os comandados do técnico Bernardinho enfrentarão a Alemanha nesta quarta, às 12h (de Brasília), buscando outro êxito para assegurar a classificação para as semifinais sem precisar dos critérios de desempate.

A terceira fase do Mundial conta com 12 seleções divididas em quatro grupos de três cada. A primeira colocada de cada chave passará para as semifinais, que serão disputadas no próximo dia 9. Se terminar em primeiro lugar do Grupo R, o Brasil enfrentará a melhor colocada da chave que tem Itália, Estados Unidos e França.

"Foi uma vitória nervosa. A gente entrou [em quadra] querendo atropelar eles, mas acabamos ficando nervosos. No geral, a vitória foi muito importante para a equipe emocionalmente", apontou Murilo.

"Sem dúvida foi o momento de maior pressão desde que estive na seleção. A melhor coisa foi a vitória", completou o meio de rede Rodrigão.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página